
04 de março de 2011 | 15h40
RIO - A cidade do Rio deu início, oficialmente, ao carnaval 2011 no fim da manhã desta sexta-feira, 4. O evento começando as festas ocorreu por volta das 11 horas, com a entrega da chave da cidade para a Corte Real do Carnaval, integrada pelo Rei Momo, rainha e princesas.
A cerimônia de abertura da folia foi realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, ao som da Confraria do Garoto e da Bateria da Unidos da Tijuca, atual campeã do Grupo Especial das escolas de samba carioca. Segundo a Prefeitura, às 17h, as escolas mirins abrem os desfiles na passarela do samba, a Marquês de Sapucaí.
Conscientização. Com a oficialização da festa, o governo vai invadir a folia do carioca com agentes da Lei Seca para advertir sobre os riscos da combinação álcool e direção. “Homens-balão” vão participar, hoje, dos blocos “Vem ni min que sou Facinha” e “Azeitona sem Caroço” para distribuir panfletos da ação.
Também serão oferecidos aos foliões adesivos e ventarolas (espécie de leque de papel rígido) com a mensagem “Operação Lei Seca – Nunca dirija depois de beber”.Cada bloco terá seis homens vestidos com o balão característico da Operação Lei Seca e outras 16 pessoas participarão das ações de educação e conscientização. O trabalho será acompanhado por quatro cadeirantes, vítimas de acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados, que contarão suas experiências de vida.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.