Rio tem 2075 desalojados por causa das chuvas

Boletim concluído pela Defesa Civil do Estado na manhã desta sexta-feira abrange sete municípios fluminenses

PUBLICIDADE

Por Luciana Nunes Leal e Heloisa Aruth Sturm
Atualização:

RIO - Boletim concluído pela Defesa Civil do Estado na manhã desta sexta-feira, 4, informa que 2075 pessoas estão desalojadas em consequência das chuvas em sete municípios fluminenses: Angra dos Reis e Mangaratiba, na Costa Verde, Belford Roxo, Duque de Caxias e Seropédica, na Baixada Fluminense, e Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana.

PUBLICIDADE

Essas pessoas tiveram as casas inundadas ou danificadas, mas não destruídas, e ainda não podem voltar para suas residências. Outros 438 moradores de três municípios (Duque de Caxias, Angra dos Reis e Belford Roxo) perderam suas casas e estão desabrigados. Foram destruídas 59 casas, segundo a Defesa Civil do Estado. 

Em Xerém, distrito de Caxias, há mil desalojados e 270 desabrigados. Em Belford Roxo, várias ruas foram alagadas pelas águas vindas de Duque de Caxias, deixando 550 desalojados e oito desabrigados. Angra dos Reis tem 320 desalojados e 160 desabrigados. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o rio Botas transbordou, mas não há registro de vítimas nem de casas atingidas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.