Rio tem previsão de tempo estável, sem chuva, no fim de semana

Adolescente continua desaparecido após chuvas que atingiram a cidade desde terça-feira

Thaise Constancio, O Estado de S. Paulo

13 Dezembro 2013 | 15h38

RIO - O fim de semana no Estado do Rio deve ser de tempo parcialmente nublado, porém sem chuvas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Desde quinta-feira, 5, uma frente fria deixou o tempo instável em todo o Estado. Na madrugada de terça-feira, 10, fortes chuvas atingiram diversas cidades e deixaram três mortos, um desaparecido e mais de 4 mil desalojados e desabrigados.

Em todo o Rio, 2.563 famílias tiveram que deixar suas casas e foram atendidas pela assistência social. Os municípios de Nova Iguaçu, Queimados e Japeri foram os mais atingidos e chegaram a declarar estado de calamidade.

O adolescente João Pedro Jacominho, 15 anos, desapareceu em Bom Jesus do Itabapoana, Norte Fluminense. Ele estava com o irmão, Edson Lisboa Jacominho, 26, quando foi tragado por uma cratera aberta pela correnteza do Rio Itabapoana. O corpo ainda não foi encontrado, mas as buscas continuam. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) mantém os rios das regiões norte e noroeste em alerta máximo. Em alguns municípios os rios chegaram a transbordar.

Nesta sexta-feira, 13, o governador Sérgio Cabral se reuniu com secretários estaduais, oito prefeitos da Baixada Fluminense e o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para discutir ações do Gabinete Integrado da Baixada.

Mais conteúdo sobre:
Chuvas Rio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.