Rodovias federais do Rio registram 13 mortes no feriado

Número de mortes mais que dobrou em relação ao feriado do ano passado, que teve um dia a menos

Priscila Trindade, Central de Notícias

13 Outubro 2010 | 11h15

SÃO PAULO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 218 acidentes com 13 mortes nas rodovias federais do Rio de Janeiro. Balanço divulgado nesta quarta-feira aponta que esse índice é maior se comparado ao mesmo período do ano passado, que teve um dia a menos, quando foram registrados 190 acidentes e 6 mortes. Apenas o número de feridos caiu: passou de 99 no ano passado para 90 este ano.

Veja também:

linkSP tem 43 mortes nas estradas estaduais durante o feriado

O órgão atribuiu o aumento do total de acidentes à grande quantidade de carros durante a saída para o feriado. Todos os corredores viários ficaram congestionados entre as 17 horas e as 21 horas na sexta-feira.

Cerca de oito mil veículos foram abordados e fiscalizados. No total, a PRF multou cerca de nove mil motoristas por infrações diversas de trânsito, sendo sete mil por excesso de velocidade. No ano passado, cinco mil condutores haviam sido multados, sendo 1,1 mil registros por trafegar acima da velocidade permitida.

A quantidade de motoristas flagrados por dirigir embriagados ao volante dobrou. A PRF flagrou este ano 14 motoristas embriagados.

Mais conteúdo sobre:
rodovias RJ mortes feriado Rio

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.