Assessoria|PRF
Assessoria|PRF

Romeiros morrem após colisão entre ônibus no Ceará

O acidente aconteceu no quilômetro 495 da BR 116, que liga Fortaleza a Porto Alegre (RS)

Carmen Pompeu - Especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

20 Novembro 2015 | 12h37

Fortaleza - Três romeiros da cidade de Afogados da Ingazeira (PE) morreram e outros dez ficaram feridos após colisão entre dois ônibus fretados que seguiam em romaria para Juazeiro do Norte, no Ceará, na madrugada desta sexta-feira, dia 20. O acidente aconteceu no quilômetro 495 da BR 116, que liga Fortaleza a Porto Alegre (RS).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um micro-ônibus da empresa Coagreste, que seguia por uma estrada vicinal, invadiu a BR e chocou-se com um ônibus que trafegava pela BR entre as cidades cearenses de Milagres e Brejo Santo. Três passageiros que participavam da romaria morreram, entre eles uma criança de sete anos, identificada como Rauane Liana Alves Ferreira. O motorista do ônibus também morreu.

Outras dez pessoas, de ambos os ônibus, ficaram feridas na colisão. Elas foram levadas para hospitais da região do Cariri, onde estão internadas em observação. O motorista do micro-ônibus que provocou o acidente, Luciran Pereira Domingos, disse, em depoimento à PRF, que um dos pneus dianteiros estourou e, por isso, ele perdeu o controle do veículo.

  Esse foi o segundo acidente fatal na região em menos de dez dias, segundo a PRF. O primeiro, ocorrido na semana passada, matou dois romeiros.

Mais conteúdo sobre:
FortalezaCearáPorto Alegre

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.