RS ainda tem 143 cidades em situação de emergência devido à seca

Bagé, Erechim e Vacaria fazem racionamento de água por causa da estiagem por tempo indeterminado

Solange Spigliatti - Central de Notícias,

28 de maio de 2012 | 10h36

São Paulo, 28 - O Rio Grande do Sul ainda registra 143 municípios em situação de emergência em consequência da estiagem, que atinge o Estado desde novembro do ano passado, segundo a Defesa Civil Estadual.

Por conta da estiagem, três cidades já estão fazendo racionamento de água, entre elas Bagé, no sul do estado, e Erechim, no norte gaúcho. Em Vacaria, na serra gaúcha, o corte no abastecimento de água começou nesta segunda-feira, 28, de acordo com a Defesa Civil. O racionamento é por tempo indeterminado e a meta é economizar 40% no consumo.

Segundo dados da Defesa Civil, em fevereiro, pico da estiagem no Estado, 390 cidades registraram situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil, a chuva que caiu sobre o estado não foi suficiente para salvar a lavoura, trazendo muitos prejuízos aos agricultores.

À tarde, a Defesa Civil terá um relatório com dados de defesas civis regionais para detectar mais cidades que necessitarão fazer cortes no abastecimento de água, segundo a defesa civil estadual.

Mais conteúdo sobre:
estiagemsecaRS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.