MetSul/Divulgação
MetSul/Divulgação

RS e SC registram temperaturas abaixo de zero grau e geada nesta terça-feira

São Paulo tem previsão de sol para esta quarta-feira; temperatura sobe um pouco, mas o frio persiste à noite

Luciano Nagel (Especial para O Estado) e Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

07 Agosto 2018 | 14h24

PORTO ALEGRE- No alvorecer desta terça-feira, 07, as cidades serranas e fronteiriças do Rio Grande do Sul e Santa Catarinense registraram temperaturas baixíssimas, algumas com termômetros negativos e pontos de geada em certas regiões. 

Em Urupema, na região serrana de Santa Catarina, às 6h da manhã, fazia -2,7°C. Já nos municípios de Bom Jardim da Serra e Urubici, a temperatura era de -1,5°C e -0,5°C. Florianópolis também teve muito frio durante o amanhecer com 5,1°C. As informações são da MetSul Meteorologia. A terça-feira segue sob o domínio de uma massa de ar seco e frio no Estado catarinense e à noite e ao longo da próxima madrugada as temperaturas voltam a cair.

No Rio Grande do Sul, as temperaturas também não foram muito diferentes do estado vizinho. No município de São José Ausentes, na região dos Campos de Cima da Serra, a mínima de hoje foi de -1,8°C e em São Francisco, na Serra fez -0,7°C. Na cidade de Santa Rosa, ao noroeste do Rio Grande do Sul fazia -0,1°C por volta das 07h desta manhã. 

A geada também marcou presença em vários municípios da Serra e Fronteira. Em Porto Alegre, o dia será de sol e as temperaturas não devem passar dos 22°C durante a tarde desta terça-feira, 07. Para quarta, 08, o tempo muda, trazendo nebulosidade com possíveis chuvas.

Mínimas de hoje no RS:

Ausentes -1,8°C

São Chico -0,7°C

Sta Rosa -0,1°C

Canela 0,3°C

Bom Jesus 1,4°C

Vacaria 1,6°C

Serafina Correa 1,7°C

Espumoso 1,9°C

Soledade 2,0°C

Chapada 2,6°C

Passo Fundo 2,6°C

Farroupilha 2,7°C

Lagoa Vermelha 3,0°C

Salto do Jacuí 3,2°C

Três Coroas 3,6°C

Tempo melhora no decorrer da semana em São Paulo

A terça-feira, 7, começou com céu encoberto, chuviscos isolados e sensação de frio, com os termômetros oscilando em torno dos 11,8ºC durante a madrugada, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). À tarde, a temperatura pode ter uma ligeira elevação na Grande São Paulo, mas continua a sensação de frio.

O sol reaparece nesta quarta-feira e a temperatura sobe um pouco mais, mas mesmo assim, o frio persiste à noite e no começo da manhã e as tardes continuam amenas. Segundo Daniela Freitas, meteorologista da Climatempo, ainda há condições para chuviscos na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas de 23°C.

A quinta-feira, 9, o dia começa com um pouco névoa. O sol aparece entre nuvens, a temperatura tem gradativa elevação e não há previsão de chuva forte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.