RS intensifica controle da dengue após confirmação de caso

O governo do Rio Grande do Sul vai promover medidas preventivas e de preparação para uma possível epidemia de dengue no estado após a confirmação de um caso, em Ijuí, nesta segunda-feira, 24.

Solange Spigliatti, da Central de Notícias,

25 de janeiro de 2011 | 10h34

 

Segundo informações da administração estadual, a doença foi detectada em uma moradora do Estado do Pará que estava no município em visita a familiares. Ela apresentou os sintomas um dia antes de viajar para o município gaúcho, o que faz com o caso seja considerado importado.

 

Entre as ações promovidas pela Secretaria Estadual da Saúde estão a capacitação de profissionais, supervisão dos municípios, compra de equipamentos para pulverização, tendas para assistência aos doentes e planos de contingência.

 

Além das medidas promovidas pelo Estado, a prefeitura municipal, desenvolve ações que incluem a eliminação de criadouros, bloqueio de focos e busca de outros casos.

Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), o estado apresentou 28 notificações de casos suspeitos da enfermidade entre 1 e 24 de janeiro de 2011.

Mais conteúdo sobre:
dengueRio Grande do Sul

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.