RS tem 24 municípios em emergência por causa da chuva ou estiagem

Seca afeta alguns locais do Estado desde o ano passado; no fim de semana, cinco cidades decretaram situação pelo temporal

Solange Spigliatti, Central de Notícias

10 de fevereiro de 2011 | 10h35

SÃO PAULO - O Rio Grande do Sul registra 24 municípios que já decretaram situação de emergência ou por conta da estiagem, que atinge o Estado desde o ano passado, ou em consequência das chuvas deste fim de semana.

 

Veja também:

linkChegam a 97 as cidades em emergência por causa da chuva em SC

linkTeresópolis começa a demolir casas em risco após tragédia

 

A enxurrada que atingiu algumas regiões do Estado no final de semana já ocasionou cinco decretos de emergência. Na tarde desta quarta-feira, o município de Áurea enviou sua documentação unindo-se à São Leopoldo, Cachoeirinha, Esteio e Sapucaia do Sul. As localidades de Viadutos, Gaurama, Gravataí e Santo Antônio da Patrulha enviaram apenas a Notificação Preliminar de Desastre.

 

Algumas cidades estão recebendo kits dormitório e de limpeza (colchões, cobertores, travesseiros, fronhas, toalhas, vassouras, rodos, sabão em barra de coco), principalmente Sapucaia do Sul, a cidade mais afetada.

 

Estiagem. Mais dois municípios gaúchos, atingidos pela estiagem, encaminharam o decreto de emergência para a Defesa Civil. Rio Grande havia decretado no dia 1º de fevereiro e Jaguarão em no dia 3, entretanto, somente oficializaram a comunicação ao Estado no final da tarde de terça-feira.

 

Com estes, são 19 os municípios nessa situação, além de Encruzilhada do Sul, que encaminhou a Notificação Preliminar de Desastre.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.