
10 de fevereiro de 2011 | 10h35
SÃO PAULO - O Rio Grande do Sul registra 24 municípios que já decretaram situação de emergência ou por conta da estiagem, que atinge o Estado desde o ano passado, ou em consequência das chuvas deste fim de semana.
Veja também:
Chegam a 97 as cidades em emergência por causa da chuva em SC
Teresópolis começa a demolir casas em risco após tragédia
A enxurrada que atingiu algumas regiões do Estado no final de semana já ocasionou cinco decretos de emergência. Na tarde desta quarta-feira, o município de Áurea enviou sua documentação unindo-se à São Leopoldo, Cachoeirinha, Esteio e Sapucaia do Sul. As localidades de Viadutos, Gaurama, Gravataí e Santo Antônio da Patrulha enviaram apenas a Notificação Preliminar de Desastre.
Algumas cidades estão recebendo kits dormitório e de limpeza (colchões, cobertores, travesseiros, fronhas, toalhas, vassouras, rodos, sabão em barra de coco), principalmente Sapucaia do Sul, a cidade mais afetada.
Estiagem. Mais dois municípios gaúchos, atingidos pela estiagem, encaminharam o decreto de emergência para a Defesa Civil. Rio Grande havia decretado no dia 1º de fevereiro e Jaguarão em no dia 3, entretanto, somente oficializaram a comunicação ao Estado no final da tarde de terça-feira.
Com estes, são 19 os municípios nessa situação, além de Encruzilhada do Sul, que encaminhou a Notificação Preliminar de Desastre.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.