Gil Tozzati Fernandes/ MetSul
Gil Tozzati Fernandes/ MetSul

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

RS tem temperaturas negativas, geada e previsão de neve para esta sexta-feira

Cidade de Santa Maria amanheceu com 2,7 ºC de temperatura; em Santana do Livramento, os termômetros marcavam -1,6ºC no início da manhã

Luciano Nagel, Especial para O Estado de SPaulo

05 de julho de 2019 | 11h09

PORTO ALEGRE - O amanhecer desta sexta-feira, 5, começou, mais uma vez, com geada e frio extremo em várias regiões do Rio Grande do Sul. Na cidade de Santa Maria, de manhã cedo os termômetros marcavam 2,7ºC. De acordo com a MetSul Meteorologia, até o fim do dia, as temperaturas poderão baixar ainda mais e a máxima, hoje, não deve passar dos 10ºC em vários municípios. 

Em Santana do Livramento, na fronteira oeste, o alvorecer foi acompanhado pela geada que tomou conta dos campos. A temperatura chegou ao início da manhã foi de -1,6ºC. Ao menos outros municípios gaúchos apresentaram temperaturas abaixo de zero grau nesta sexta-feira, entre eles Cambará do Sul e Vacaria (-0,7ºC), São Jose dos Ausentes (-1,6ºC), Serafina Correa e Tupanciretã (-0,5ºC) além de Quaraí (-0,2ºC) na fronteira com o Uruguai. 

Na região serra, Gramado, um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Sul, o termômetro de mercúrio bem na avenida principal da cidade marcava a temperatura de 1ºC por volta das 08h desta manhã. De acordo com a Metsul Meteorologia, a região serrana poderá ter queda de neve ainda nesta sexta-feira, 05, em especial nos Campos de Cima da Serra. O frio seguirá intenso no decorrer do final de semana, com registro de tempo seca e geada em vários pontos do Estado. Já a partir da próxima segunda-feira, 07, as temperaturas devem subir gradualmente. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.