CLAYTON DE SOUZA/ESTADAO
CLAYTON DE SOUZA/ESTADAO

Saiba o que fazer em caso de urgência para emissão de visto

Entrevistas para emissão do documento que garante entrada nos Estados Unidos estão suspensas no Brasil

O Estado de S. Paulo

19 de junho de 2015 | 22h46

Nesta semana, a suspensão das entrevistas para retirar o visto americano provocou transtornos para muitos brasileiros. Segundo a Embaixada no Brasil, a média de solicitantes para todos os tipos do documento é de 5 mil a cada dia. A Embaixada, em Brasília, e os Consulados de São Paulo, Rio e Recife suspenderam o atendimento até pelo menos o dia 26.

Saiba o que fazer em casos urgentes:

Agendamento obrigatório: Brasileiros com compromissos imediatos e inadiáveis nos Estados Unidos podem solicitar agendamentos emergenciais. Mas o primeiro passo é agendar uma entrevista por meio do site http://brazil.usvisa-info.com/. A página vai fornecer informações sobre a antecipação da reunião. 

Caso médico e negócios: A embaixada afirma que “se esforça” para antecipar entrevistas que tratem de urgências médicas ou de negócios. Pedidos por fax e e-mail não são aceitos. 

Cidadania americana: Já americanos com compromissos em seu país podem pedir um passaporte de emergência. Para isso, é preciso entrar em contato com a embaixada ou consulado mais próximo para fazer o agendamento e levar documentos que comprovem a cidadania americana, além de foto.

Tudo o que sabemos sobre:
Estados Unidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.