PUBLICIDADE

Salvador tem programação para o Dia da Consciência Negra

Capital baiana é a cidade brasileira com o maior número de pessoas negras; confira o que você pode fazer

Por Solange Spigliatti
Atualização:

Salvador, na Bahia, por ser a cidade com maior população negra do País, ganhou forte representatividade nas comemorações do Mês da Consciência Negra, realizado em novembro, devido às suas contribuições em defesa da igualdade racial. A programação, segundo a prefeitura, é composta de palestras, seminários, caminhadas, fóruns, debates, oficinas, desfiles, feiras, encontros e programações culturais sobre o tema.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

No dia da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira, 20, uma caminhada da população negra da Ilha de Maré dá início às festividades do dia, que contará com a participação do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Os participantes da caminhada começarão a se reunir partir das 8h, em Praia Grande.

 

Além disso, o Cardeal Arcebispo Dom Geraldo Majella autorizou todas as Igrejas Católicas a soarem os sinos ao meio-dia desta sexta-feira, bem como a celebrarem a Consciência Negra durante as missas dessa data. Estão programadas também outras manifestações para o sábado e domingo.

 

Abaixo a programação para o feriado:

 

20/11 - Praça Castro Alves

14h às 17h - Apresentação de artistas locais

Publicidade

18h às 20h - Ato púbico com a presença do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva

20h às 22h - Show de encerramento com a cantora Margareth Menezes

 

21/11 - Pelourinho

14h às 17h - Programação Infantil

 

22/11/09 - Passeata

Marcha 5ª Caminhada Pela Vida e Liberdade Religiosa. Concentração às 9h no busto da Mãe Runhô (final da linha do Engenho Velho da Federação). Percurso: Engenho Velho da Federação, descendo a ladeira do Bogum, seguindo em direção à Casa Branca, depois Avenida Vasco da Gama, com destino ao Dique dos Orixás (Tororó).

 

Programação no restante do Brasil

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.