Santa Catarina registra três ataques na madrugada desta segunda

Ônibus foram alvo em Navegantes e Itajaí; carro também foi incendiado em Joinville, cidade com mais registros de violência

Júlio Castro, O Estado de S.Paulo

04 Fevereiro 2013 | 10h11

Atualizada às 11h33

FLORIANÓPOLIS - Mais três ataques foram registrados nesta segunda-feira, 4, em Santa Catarina, na série de atentados que já dura cinco dias.

Em Navegantes, no litoral norte, um ônibus estacionado em uma rua do bairro Meio Praia teve perda total depois de incendiado durante a madrugada. A Polícia Civil não soube informar a procedência do veículo nem a autoria da ação.

Outro ônibus, em Itajaí, foi alvo de tiros de arma de fogo quando passava pelo bairro Cordeiros. Ninguém foi ferido e a polícia investiga se existe relação de bandidos envolvidos na onda de ataques registrados pelo Estado desde o dia 30 de janeiro.

Em Joinville, local da primeira morte de um suspeito das ações criminosas na noite de sábado e cidade com a maior população de SC, um Fiat Uno foi incendiado pela manhã. O incidente ocorreu no bairro Pinheiros, na zona leste da cidade. A cidade lidera em número de ataques, com 12 registros até o momento.

A Polícia Militar encontrou dentro do carro uma garrafa que pode ter sido usada como artefato que originou o sinistro (coquetel molotov), além de um galão que deve ter sido usado para armazenar líquido inflamável. O material foi recolhido e disponibilizado para a perícia.

Mais conteúdo sobre:
Atentados em Santa Catarina

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.