Santos Dumont fecha por mais de uma hora por conta do mau tempo

Aeroporto não operou das 6h às 7h15 e cinco pousos foram desviados; operação foi retomada por instrumentos

13 Novembro 2012 | 08h39

SÃO PAULO - O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, ficou fechado para pousos e decolagens das 6h às 7h15 da manhã desta terça-feira, 13, por causa do mau tempo e cinco aterrissagens tiveram que ser transferidas para o Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão. O operação foi retomada às 7h15 e o controle do tráfego é feito com o auxílio de instrumentos desde então.

Até as 8h, dos 25 voos previstos, 14 estavam atrasados (56%) e seis (24%) haviam sido cancelados. Os voos transferidos, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), são provenientes de Guarulhos (SP), São Paulo, Belo Horizontes (dois voos) e Aracaju (SE).

O Aeroporto do Galeão opera por auxílio de instrumentos desde as 6h15. Dos 23 voos previstos, cinco haviam sido cancelados até as 8h.

O Rio de Janeiro tem previsão de tempo encoberto nesta terça-feira, com pancadas de chuva e trovoadas nas aéreas litorâneas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima e a máxima previstas são, respectivamente, 20 ºC e 28 ºC.

Notícias relacionadas
Mais conteúdo sobre:
santos dumont aeroporto chuva

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.