PUBLICIDADE

São Gonçalo retoma vacinação na quinta-feira

Após suspender a vacinação de idosos devido à falta do imunizante, prefeitura irá retomar a imunização; 8.200 doses da vacina poderão ser aplicadas.

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:
Vacinas contra a covid-19 Foto: Marton Monus/ EFE

Após suspender a vacinação de idosos devido à falta do imunizante na cidade, a prefeitura de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, informou no fim da tarde desta terça-feira, 9, que irá retomar a imunização a partir de quinta-feira. Ao todo, 8.200 doses da vacina Coronavac poderão ser aplicadas. Segundo a prefeitura da cidade, os detalhes sobre o prosseguimento da campanha de vacinação serão apresentados nesta quarta.

PUBLICIDADE

A suspensão da vacinação aconteceu após o município ficar sem a vacina, que até semana passada vinha sendo aplicada inclusive para profissionais de saúde de fora da cidade, contrariando diretrizes do programa de vacinação. Agora, a prefeitura informou que exigirá comprovante de residência ou comprovação de vínculo com o serviço de saúde no município.

Além de São Gonçalo, Niterói também precisou suspender o processo de vacinação devido à falta do imunizante. A expectativa é retomar a campanha ainda esta semana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.