Divulgação
Divulgação

São Paulo é o destino mais procurado pelos brasileiros no feriadão

Pesquisa mostra que 12% das pessoas que compraram passagens de avião para a Páscoa escolheram viajar para a capital paulista

Mônica Reolom, O Estado de S. Paulo

17 de abril de 2014 | 22h50

A cidade de São Paulo é o destino mais procurado pelos brasileiros que estão viajando de avião neste feriadão de Páscoa e Tiradentes. O levantamento é do site Viajanet e se baseia no número de passagens vendidas para os dias do feriado efetuadas no último mês.

Mais de 12% das vendas de março pelo site tiveram como destino a capital paulista, principalmente entre os dias 15 e 19 de abril. A maioria dos viajantes, segundo a pesquisa, é constituída por famílias, que representam 90% dos compradores.

"São Paulo, por ser a maior cidade da América Latina, oferece uma gama de atividades para o visitante, desde o reconhecido circuito gastronômico até bons passeios em parques e shoppings", afirma o gerente de marketing do Viajanet, Gustavo Mariotto. Depois de São Paulo, os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

Na semana passada, outra pesquisa, do site TripAdvisor, havia demonstrado que a capital paulista ultrapassou o Rio como destino preferido dos viajantes.

Confira o ranking das cinco cidades brasileiras mais procuradas no feriadão (porcentual sobre o total de vendas de passagens aéreas em março de 2014):

São Paulo: 12,83%

Rio: 11,66%

Salvador: 6,49%

Brasília: 4,46%

Fortaleza: 4,17%

Porto Alegre: 4,15%

Tudo o que sabemos sobre:
São Pauloferiado SPViajanet

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.