Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

São Paulo tem madrugada mais fria do ano neste sábado

Cidades em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul registraram neve

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de julho de 2019 | 09h21
Atualizado 07 de julho de 2019 | 09h16

SÃO PAULO - A capital paulista teve a madrugada mais fria do ano neste sábado, 6. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação automática mediu 7,4ºC em São Paulo.

O valor oficial será medido pela coleta manual dos termômetros ainda nesta manhã e pode ser mais baixo do que o registrado automaticamente.

No domingo, pode esfriar ainda mais. A previsão do Inmet é de temperatura entre 5ºC e 12ºC em São Paulo. A partir de segunda-feira, 8, o frio deve diminuir, com máxima de 17ºC.

Já em Santa Catarina, as temperaturas ficaram na faixa dos -3ºC a 3ºC em todo o Estado, segundo a meteorologista Laura Rodrigues, do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram). 

Urupema registrou frio ainda mais intenso, com -6ºC na noite de sexta-feira, 5. Já em São Joaquim, os termômetros marcaram -3,5ºC durante a madrugada, e moradores registraram neve. "Desde o início da semana indicamos possibilidade de nevar, de forma localizada e por tempo curto", afirma Laura. O Somar Meteorologia confirma neve também na cidade de Bom Jardim da Serra. A capital, Florianópolis, marcou 3ºC. 

Policiais militares rodoviários trabalham na manhã deste sábado para retirar o gelo acumulado na Serra do Rio do Rastro, no sul do Estado. A Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina informa que a estrada foi liberada, porém com restrições. Por conta do excesso de gelo na pista, os carros podem seguir apenas em comboio, em sentido de cada vez.

No Rio Grande do Sul, houve neve em pelo menos oito municípios, incluindo Pelotas – uma surpresa, segundo o meteorologista Fábio Luengo, do Somar. No Estado, a menor temperatura registrada foi de -5ºC em Quaraí, na divisa com o Uruguai. 

Já no Paraná não houve neve, apenas geada. A menor temperatura do Estado foi de -4,4ºC, registrada no município de Inácio Martins.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.