PUBLICIDADE

Sarkozy pede investigação sobre desaparecimento de Airbus

Ministros do governo estão no aeroporto Charles de Gaulle; presidente francês manifesta "viva inquietação"

Por Agência Estado
Atualização:

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, pediu ao governo e às administrações responsáveis que investiguem o que aconteceu com o voo da Air France desaparecido nesta segunda-feira, 1. Em comunicado, Sarkozy pediu às autoridades "que coloquem todo seu empenho em seguir a pista do avião".

 

Veja também:

Anac monta sala no Galeão para familiares; veja telefones de contato

Airbus pode ter sido atingido por raio durante tempestade

PUBLICIDADE

 

"Informado esta manhã da perda de contato com um Airbus A330 da Air France que cobria a rota Rio de Janeiro - Paris, o presidente da República manifesta sua viva inquietação", afirma o comunicado. Sarkozy enviou o ministro do Transporte, Dominique Bussereau, e o ministro do Desenvolvimento, Jean-Louis Borloo, ao aeroporto Charles de Gaulle, onde a Air France habilitou uma área especial no terminal número 2 para receber parentes dos 216 passageiros e 12 membros da tripulação que estavam a bordo.

 

O voo AF 447 partiu do Rio de Janeiro em direção a Paris. Segundo informações de autoridades do aeroporto parisiense, a aeronave perdeu contato com o radares por volta das 3h de Brasília, quando voava sobre a costa brasileira, e deveria ter aterrissado no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 6h10 de Brasília.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.