SC registra neve no Meio-Oeste do Estado

Fenômeno no município de Luzerna durou cerca de 20 minutos e teve intensidade fraca

Priscila Trindade, da Central de Notícias

15 de julho de 2010 | 16h40

SÃO PAULO - Na manhã desta quinta-feira, 15, houve o primeiro registro de neve do ano no Estado de Santa Catarina. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), por volta das 10 horas foram registrados flocos de neve em Limeira, no município de Luzerna, no meio-oeste.

 

Veja também:

linkEm SP, frio devem continuar até domingo

 

O fenômeno durou cerca de 20 minutos e teve intensidade fraca. Mesmo assim, o órgão afirmou que foi possível o acúmulo de neve na superfície. De acordo com a Epagri, ainda podem ocorre condições de neve especialmente nas áreas mais altas do estado catarinense entre hoje e a madrugada do próximo domingo.

 

Nesta madrugada, 10 municípios catarinenses tiveram temperaturas abaixo de zero. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Caçador foi registrado -4,3ºC. O Rio Grande do Sul também registrou temperaturas negativas, como em Cambará do Sul, com -4,9ºC. Já no Paraná, apenas duas cidades sofreram com temperaturas tão baixas, como General Carneiro, onde foi constatado -5ºC.

Tudo o que sabemos sobre:
SCfrio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.