Reprodução Google Maps
Reprodução Google Maps

Secretaria de Administração Penitenciária investiga morte de detenta no Rio

Ela passou mal por duas vezes na cela; houve reclamação sobre a comida servida às presas

Denise Luna, O Estado de S.Paulo

05 Maio 2018 | 14h20

RIO - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap) do Rio informou que está investigando a morte de uma detenta na sexta-feira, 4, após ela ter passado mal por duas vezes em sua cela. A Seap ressaltou que na sexta-feira houve reclamação sobre a comida servida às detentas, mas que a mesma foi substituída. O órgão não esclareceu, no entanto, se a detenta que morreu havia comido da primeira refeição.

"A detenta passou mal nessa sexta-feira, 4 de maio. e foi inicialmente atendida por uma enfermeira e, no mesmo dia, por uma médica, que a examinou e medicou. No início da noite, a detenta voltou a passar mal, sendo acionada ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  para sua remoção, vindo a óbito antes da chegada da ambulância", disse a Seap em nota.

+++ PMs são encontrados mortos dentro de viatura no Rio

De acordo com a Seap, o corregedor Geral do órgão, delegado federal Fabio Andrade, permaneceu  durante toda essa madrugada na unidade com uma equipe da corregedoria para agilizar a apuração dos fatos, onde até o momento não foi constatado qualquer tipo de agressão contra as detentas. "No curso das diligências iniciais da corregedoria, foram encontrados quatro aparelhos de telefonia celular no interior das celas", limitou-se a informar a Seap.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.