Secretaria decreta alerta máximo em Nova Friburgo por causa da chuva

Sistema de sirenes foi acionado para que moradores de áreas de risco deixem suas casas

Priscila Trindade, do estadão.com.br,

01 Janeiro 2012 | 18h16

SÃO PAULO - A Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro decretou alerta máximo em Nova Friburgo, na Região Serrana, neste domingo, 1º, devido ao registro de chuvas intensas e elevação do nível dos rios.

Às 16h30, a Defesa Civil municipal de Nova Friburgo havia decretado estado de alerta. Segundo o órgão municipal, o sistema de sirenes foi acionado para que moradores de áreas de risco nos bairros Córrego Dantas e Jardilândia deixem suas casas. Até o momento, não há registro de desabamento/deslizamento.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos no Estado, com destaque para a região norte, noroeste fluminense, áreas da divisa com Minas Gerais, e Região Serrana.

O município do Rio está em atenção desde as 21h20 de sábado, 31 de dezembro. Áreas de instabilidade atuam sobre o Rio e ainda há previsão de chuva fraca a moderada para as próximas horas. O estágio é o segundo nível em uma escala de quatro, que se caracteriza pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte.

O texto foi atualizado às 19h30.

Mais conteúdo sobre:
chuva Nova Friburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.