Secretário de Roraima diz que crime em presídio 'possivelmente' foi cometido pelo PCC

Uziel de Castro Júnior afirmou que há superlotação no sistema prisional do Estado e que há projetos para construção de mais presídios

PUBLICIDADE

Foto do author Daniel  Weterman
Por Daniel Weterman
Atualização:

SÃO PAULO - O secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Uziel de Castro Júnior, afirmou em entrevista à Rádio BandNews que as informações preliminares dão conta que membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) "possivelmente tenham cometido esses crimes", referindo-se aos 31 presos que foram mortos na madrugada desta sexta-feira, 6, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista.

"Não existem facções de outras organizações criminosas no local (além do PCC)", disse. Ele declarou que as autoridades ainda não sabem o que motivou o ato, mas que equipes estão na unidade para verificar a situação.

Em outubro, uma briga entre CV e PCC causou a morte de pelo menos dezdetentos em penitenciária em Roraima Foto: Anderson Soares/Roraima em Tempo/EFE

Castro Júnior afirmou que há superlotação no sistema prisional do Estado e que há projetos para construção de mais presídios, com a abertura de mais de 1 mil vagas em 2017.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.