PUBLICIDADE

Seguindo tradição masculina, mulheres batizam filhas com o próprio nome

De acordo com levantamento feito com base em cadastros de CPFs, há centenas de casos em que as descendentes ganham sobrenomes como 'Filha' ou 'Segunda'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A tradição de colocar o nome dos pais nos meninos, seguido do sufixo 'Filho' ou 'Júnior', já é conhecida de muita gente. O que poucos sabem é que as mães também têm usado do mesmo artifício para perpetuar o nome de batismo nas gerações seguintes. Um levantamento divulgado pela empresa proScore mostrou que centenas de mulheres colocam o próprio nome em suas filhas, acrescentando apenas os sobrenomes 'Filha' ou 'Segunda'.

PUBLICIDADE

O estudo foi feito com base em um banco de dados da empresa, que tem mais de 180 milhões de CPFs cadastrados. De acordo com o levantamento, é comum encontrar nomes como 'Josefa Maria dos Santos Segunda', 'Maria José Pereira Segunda', 'Kelly Cristina Segunda' e 'Maria Jose da Silva Filha'.

A pesquisa também mostra que há 12 casos de mães que registram as filhas com os mesmos nomes, mudando apenas a terminação. Foi o que aconteceu, por exemplo, com Maria José da Silva, que batizou a primeira criança de 'Maria José da Silva Filha' e a segunda de 'Maria José da Silva Irmã'.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.