AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Seis pessoas são baleadas em tiroteio na Baixada Fluminense

Troca de tiros começou quando PMs ligaram sirene de viatura para escapar do trânsito em rodovia

Marcelo Gomes, O Estado de S. Paulo

27 de fevereiro de 2014 | 09h39

RIO - Seis pessoas foram baleadas durante um tiroteio na Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no fim da noite dessa quarta-feira, 26. Entre os feridos estão dois PMs e quatro pessoas que estavam em dois ônibus que passavam pelo local no momento do confronto.

A confusão ocorreu na altura da Favela Parque das Missões, controlada por traficantes de drogas. O trânsito estava engarrafado, e os dois PMs ligaram a sirene da viatura para abrir caminho. Os criminosos, que estavam num carro branco também preso no congestionamento, pensaram que seriam abordados pelos PMs, e abriram fogo. Os dois policiais foram baleados: um na cabeça, e o outro na coluna cervical.

Outras quatro pessoas que estavam em dois ônibus também ficaram feridas: dois passageiros, um motorista e um cobrador foram atingidos de raspão. A viatura da PM e os dois ônibus ficaram com diversas marcas de tiros de fuzil.

Depois do ataque, os atiradores abandonaram o carro onde estavam, e fugiram a pé.

O policial que foi atingido na coluna conseguiu dirigir até o Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, às margens da Washington Luís, em Caxias. O colega atingido na cabeça estava desacordado. Os dois receberam os primeiros socorros e depois foram encaminhados ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Caxias, onde permanecem internados.

O caso foi registrado na 59ª Delegacia de Polícia (Centro de Caxias).

Tudo o que sabemos sobre:
Baixada FluminenseDuque de Caxias

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.