Semana começa com chuvas no sul do país

Já no sul e sudoeste de São Paulo haverá possibilidade de pancadas de chuva a noite

Solange Spigliatti

17 de maio de 2010 | 07h40

A semana começa com muitas nuvens e pancadas de chuva no Sul, por conta de áreas de instabilidade, de acordo com previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

 

Nesta segunda-feira, 17, poderá ter temporais isolados e acumulados de chuva significativos entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná. No Sudeste, o dia será de sol e poucas nuvens no Espírito Santo, norte do Rio e em grande parte de Minas.

 

No sul e sudoeste de São Paulo haverá possibilidade de pancadas de chuva a noite. Nas outras áreas de São Paulo haverá variação de nebulosidade. Ao amanhecer poderá haver formação de nevoeiros isolados em São Paulo, Minas, Rio, Mato Grosso do Sul e Goiás. No sul e oeste de Mato Grosso do Sul também haverá chances de pancadas de chuva localmente fortes.

 

Na Região Norte ocorrerão pancadas de chuva em grande parte das áreas, apenas no sudoeste do Amazonas, no norte do Acre e no sul de Tocantins não deverá chover. Na Região Nordeste haverá pancadas de chuva no Maranhão e sul do Piauí.

 

No litoral sul da Bahia e no Recôncavo Baiano, o dia será com chuvas e será instável no leste da Bahia e em Sergipe. No litoral entre Alagoas e o Ceará haverá possibilidade de pancadas de chuva. Nas outras áreas do Centro-Oeste e do Nordeste o céu estará parcialmente nublado.

 

Temperaturas estarão baixas no Sul. A umidade do ar estará baixa em Goiás, no Distrito Federal, norte de Minas, centro da Bahia e no semi-árido do Nordeste.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
TempoSão Pauloregião sul

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.