Divulgação/Prefeitura do Rio
Divulgação/Prefeitura do Rio

Sensação térmica no Rio de Janeiro ultrapassou 50ºC nesta terça-feira

Em Jacarepaguá, na zona Oeste, sensação térmica chegou a 50,8ºC, segundo Inmet. Temperatura foi de 38,5ºC, recorde deste ano

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

18 de janeiro de 2022 | 21h43

RIO - A sensação térmica no município do Rio de Janeiro ultrapassou 50°C nesta terça-feira, 18, batendo o recorde de todo o verão, iniciado em dezembro. Ela chegou a 50,8°C em Jacarepaguá (zona oeste), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A sensação térmica é a combinação da temperatura com outros fatores meteorológicos, como o vento, e corresponde à percepção que as pessoas têm da temperatura naquele ambiente.

A temperatura também foi recorde, mas apenas deste ano: chegou a 38,5°C no mesmo bairro da zona oeste. Os recordes anteriores tanto de temperatura como de sensação térmica no ano haviam sido registrados na segunda-feira, 17, no mesmo local: 36,2°C e 49,7°C, respectivamente.

Segundo o Inmet, o calor vai continuar no Rio de Janeiro na quarta-feira, 19, com possíveis pancadas de chuva típicas de verão no final do dia.

As temperaturas máximas deverão se manter elevadas em grande parte do Brasil, pelo menos, até o dia 23 de janeiro, com destaque para as regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.