
18 de maio de 2011 | 13h29
SÃO PAULO - A serra catarinense registrou na madrugada desta quarta-feira, 18, a temperatura mais baixa do ano no Estado, igualando a temperatura da última terça-feira, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciran).
A massa seca e fria de origem polar mantém as temperaturas baixas no período noturno no Estado e os termômetros marcaram novamente durante a madrugada -2,7ºC na região serrana. Segundo o Ciran, a marca foi registrada em Urupema, no Planalto Sul do Estado, igualando os 2,7 graus abaixo de zero de ontem. O dia mais frio do ano também aconteceu em Florianópolis, com mínima de 10,2ºC.
O ar segue muito seco, inibindo a formação de nuvens, de acordo com o Ciran. Apesar do frio, o índice ultravioleta está alto, e com a ausência de nuvens em boa pare do estado, requer proteção solar adequado a cada tipo de pele, especialmente em atividades ao ar livre.
A semana segue fria e com volumes de chuva poucos significativos no Litoral e ensolarado na maior parte do estado. Este quadro de estabilidade só muda no decorrer da próxima semana.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.