Sobe para 137 mil total de afetados pelas chuvas no Maranhão

Entre os 48 municípios atingidos pelas chuvas, 42 já decretaram situação de emergência

Solange Spigliatti, Central de Notícias

05 de maio de 2009 | 08h48

O número de pessoas atingidas pelas chuvas sobiu no Maranhão, para 137.800 moradores, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil nesta terça-feira, 5. Desse total, 25 mil estão desalojados - podem contar com auxílio de familiares e conhecidos - e 22.500 desabrigados - têm de recorrer a abrigos públicos. 

 

Veja também:

linkLula visita regiões atingidas por chuvas no Nordeste

 

Entre os 48 municípios atingidos pelas chuvas, 42 já decretaram situação de emergência. Não há pessoas desaparecidas, mas sete pessoas morreram devido às chuvas. Na segunda-feira, 4, um morador de Trizidela do Vale morreu após receber uma descarga elétrica.

Em Trizidela do Vale, um dos municípios mais afetados pelas enchentes, 90% da cidade está debaixo d''água, segundo a Defesa Civil. Até mesmo os abrigos da prefeitura ficaram inundados e a população está sendo transferida para outras cidades. Em todo o Estado, seis rodovias federais estão interditadas.

 

Três pontes, uma em Alto Alegre do Maranhão, outra em São Luís e outra em Moção, caíram, deixando a passagem totalmente bloqueada. Ao todo, segundo a Defesa Civil, 137 quilômetros de estradas foram destruídas e outros 738 quilômetros de rodovias estão danificados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.