Sobe para 22 total de cidades em emergência no RS

Mais três municípios entraram em alerta nesta sexta; duas pessoas continuam desaparecidas em Agudo

Fabiana Marchezi, da Central de Notícias,

08 Janeiro 2010 | 15h17

Mais três municípios gaúchos decretaram situação de emergência por conta das fortes chuvas que assolam parte do Rio Grande do Sul desde o início deste ano. Com isso, subiu para 22 o número de cidades nessa condição no Estado. De acordo com boletim divulgado hoje pela Defesa Civil, as chuvas já deixaram nove mortos em todo o Estado. Duas pessoas continuam desaparecidas no município de Agudo.

 

Veja também:

Sem licitação, RS fará nova ponte para Agudo

Os locais mais afetados são a região central, a serra, o Vale do Taquari e Rio Pardo. Das 62 cidades atingidas pelos temporais, decretaram situação de emergência Campos Borges, Alto Alegre, Travesseiro, Vera Cruz, Tunas, Nova Palma, Serafina Corrêa, Fontoura Xavier, Segredo, Guaporé, São Valentim do Sul, Cotiporã, São Marcos, Bom Retiro do Sul, Garibaldi, Herveiras, Arroio do Tigre, São Jerônimo, Progresso, Cerro Branco, Encantado e Passa Sete.

Ainda segundo o último balanço, em todo o Estado 64 pessoas estão desabrigadas - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 520, desalojadas - as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.

Mais conteúdo sobre:
chuvas RS emergência

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.