Sobe para 94 o número de cidades em emergência pelas chuvas em MG

Esta semana foi confirmada a 17º morte em decorrência dos temporais no Estado

Marília Lopes, Central de Notícias

21 de janeiro de 2011 | 14h32

SÃO PAULO - Já são 94 as cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais por conta das chuvas. O último município a decretar situação de emergência foi Januária. Ao todo, já são 145 as cidades afetadas pelas chuvas, segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta sexta-feira, 21.

 

Em todo o Estado, 1.313.475 foram afetadas de alguma maneira pelos temporais, que deixaram 17.301 desalojados, que estão na casa de parentes ou amigos, e 2.626 desabrigados, que perderam tudo e ocupam abrigos públicos. Esta semana foi confirmada a 17º morte em decorrência das chuvas.

 

Apenas nesta semana, 12 municípios decretaram situação de emergência: Carvalhos, Itumirim, Tapiraí, Bom Repouso, Rio Pardo de Minas, Luminárias, Cambuquira, Machado, Itapeva, Naque, São Francisco, Januária.

 

Na segunda-feira, o governo de Minas, estimou que as chuvas já deixam um prejuízo de pelo menos R$ 250 milhões no Estado. O montante é a estimativa relativa a casas, estradas e outros tipos de instalações e construções danificadas ou destruídas pelos temporais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.