SP vai ganhar um novo shopping no Tatuapé

O Shopping Metrô Tatuapé vai crescer: um novo empreendimento será construído em um terreno em frente ao prédio atual. Estima-se que mais de 1.000 empregos diretos serão gerados durante a sua construção. As obras devem começar no segundo semestre deste ano. Outros 3.000 postos de trabalho devem ser criados com a inauguração do shopping, em outubro de 2005. Uma passarela gigante vai unir os consumidores do lado sul e norte da Radial Leste. As linhas do metrô Tatuapé e da CPTM serão cruzadas por essa passarela ? que também deve facilitar o acesso ao shopping para os moradores dos bairros da Penha, Vila Maria e Belém. Segundo a assessoria do empreendimento, o projeto já foi enviado à CET. Um estudo da CEI Empreendimentos, empresa responsável pela comercialização e gerenciamento do shopping, mostra que o impacto no trânsito da região pode até ser positivo. ?Com a criação da passarela, os moradores do lado norte da Radial Leste não vão precisar usar o carro para chegar até o shopping. No final das contas, podemos até aliviar o trânsito na Salim Farah Maluf?, explicou Eduardo Tavares, diretor da CEI. O Shopping Metrô Tatuapé II terá cerca de 60 mil metros quadrados de área construída, distribuído em 4 andares, além de dois subsolos para estacionamento. O projeto também prevê 180 lojas, uma praça de alimentação panorâmica, um complexo de cinemas e um teatro. Shopping iluminado: ?Luz é vida!?Alberto Botti, arquiteto responsável pelo shopping, falou sobre o diferencial deste novo empreendimento: ?Vai ser um shopping bem iluminado. Luz é vida! Não podemos criar, simplesmente, um corredor com lojas nos dois lados.? O consórcio formado pelas empresas Construbase, Participa, CEI Empreendimentos e Taquari (Grupo Vicunha) anunciou o investimento de 80 milhões no projeto. Só em 2003, o Shopping Metrô Tatuapé registrou um volume de vendas de R$ 250 milhões.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.