Sul e Sudeste deverão ter chuva nesta quarta-feira

Instabilidade provocada por frente fria deve causar temporais no centro-oesta de Santa Catarina

Daniela do Canto, da Central de Notícias,

09 de setembro de 2009 | 07h42

O dia será nublado e com pancadas de chuva entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, sul de Goiás, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais nesta quarta-feira, 9.

 

Em todos esses locais o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) espera temporais localizados, com acumulados significativos no centro-leste de Santa Catarina. A instabilidade é provocada por uma frente fria.

 

Veja também:

mais imagens GALERIA: Imagens da chuva e do caos em SP na terça

blog BLOG: Acompanhe a situação do trânsito na cidade

lista COMENTE: Twitter do estadao.com.br

mais imagens PARTICIPE: Sofreu com a chuva? Mande sua foto

especial ESPECIAL: Temporal fora de época para São Paulo

video VÍDEO: Trânsito parado e alagamentos em SP

 

No Mato Grosso, centro-norte de Goiás, Distrito Federal, Tocantins e sul do Pará, apesar do sol também haverá condições para ocorrência de pancadas de chuva. As chuvas ocorrerão de maneira fraca e isolada nas demais áreas do Mato Grosso do Sul e também no litoral da Região Nordeste, entre Rio Grande do Norte e Bahia.

 

O tempo deve permanecer nublado entre o oeste e sul do Rio Grande do Sul e em todo centro-leste da Região Nordeste. Nas demais áreas do país, haverá variação de nebulosidade. As temperaturas estarão em declínio sobre o sul do Brasil e sobre oeste e sul do Mato Grosso do Sul.

 

Previsão para São Paulo

 

Novas áreas de instabilidade associadas à frente fria que se propaga do interior paulista devem chegar à capital nesta quarta-feira, segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

 

Essa frente fria provoca a formação de chuvas fortes, que devem cair em forma de pancadas ao longo do dia. Devido ao solo encharcado, há possibilidade de alagamentos na cidade.

 

Por volta das 7h30, uma chuva leve atingia a região da zona sul da capital paulista. A máxima deve chegar aos 23ºC, no período da tarde, segundo o CGE.

Tudo o que sabemos sobre:
previsãotempo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.