Suspeito de abusar de mais de 20 mulheres é preso no Rio

Acusado abusava das vítimas e depois roubava dinheiro e objetos; ele já cumpriu pena por estupro

Solange Spigliatti, Central de Notícias,

29 de maio de 2009 | 11h13

Luiz Henrique Lucas, de 30 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 29, por policiais da 55ª DP, Queimados, suspeito de ter participado de mais de 20 estupros em Queimados e outros bairros da cidade. Ele foi preso em sua residência, onde mora com a companheira e três filhas, no bairro Fanchen, em Queimados.

 

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo estupro de uma mulher, no último dia 29 de abriL, na Rodovia Presidente Dutra. Luiz conseguiu fugir, mas o comparsa Leonardo Teixeira da Silva, de 26 anos, foi preso em flagrante.

 

Segundo os policiais, o criminoso agia sozinho ou acompanhado de Leonardo. Ele rendia suas vítimas e depois as levava para locais ermos, onde as violentava. Em seguida, ele roubava o dinheiro e pertences delas.

 

O criminoso saiu da prisão em 2006, após cumprir prisão pelo crime de estupro e roubo. O delegado titular da 55ª DP, Niandro Ferreira Lima, acredita que, com a prisão do estuprador, outras vítimas compareçam a delegacia para fazer o reconhecimento.

Mais conteúdo sobre:
abusoprisãoRio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.