Suspeito de assaltos foge da delegacia enquanto aguardava reconhecimento

Rapaz, de 22 anos, era suspeito de roubos em semáforos na Vila Mariana

Priscila Trindade, estadão.com.br

01 de julho de 2011 | 14h00

SÃO PAULO - Um homem de 22 anos, suspeito de assaltar várias pessoas na região da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, fugiu da delegacia onde estava preso, na tarde desta quinta-feira, 30. Ele foi preso por suspeita de realizar assaltos em semáforos na região da Avenida Bernardino de Campos.

 

O rapaz estava algemado em uma sala da 36 Distrito Policial (Vila Mariana) aguardando para ser reconhecido por outras vítimas. O policial que o vigiava soltou uma das algemas para que o suspeito pudesse se alimentar. Nesse momento, por volta das 14h30, o preso pediu água. O agente saiu da sala para atender o pedido, mas afirma ter trancado a porta.

 

Cinco minutos depois, quando o policial retornou ao local, viu que o suspeito não estava mais na sala e a algema estava em cima de uma das cadeiras do local. O preso havia fugido pela janela da delegacia. Policiais fizeram buscas na região para tentar encontra-lo, mas ele não foi localizado.

 

A ocorrência foi informada à Corregedoria da Polícia Civil. O delegado da 36º DP, Márcio de Castro Nilson, disse que dois policias responderão por facilitação de fuga culposa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.