30 de janeiro de 2021 | 18h41
A cidade de São Paulo registrou a tarde mais quente do ano até o momento neste sábado, 30, com temperatura acima dos 33°C, de acordo com dados parciais das estações meteorológicas da prefeitura. A umidade relativa do ar na capital paulista atingiu valores próximos aos 30%.
No Rio de Janeiro, também houve recorde de temperatura para o ano: segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em alguns pontos da cidade foi registrada máxima de 40,2°C. Na sexta-feira, 29, a capital fluminense já havia registrado calor de 40°C.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), os próximos dias na capital paulista seguem com sol e calor. No domingo, 31, a previsão é de mínima de 22°C e máximas que podem passar de 32°C. Podem ocorrer chuvas rápidas e isoladas a partir do fim da tarde na Grande São Paulo. Na segunda, 1º, o calor permanece, com mínima de 22°C e máxima de 31°C. No fim da tarde, áreas de instabilidade devem provocar pancadas de chuva na região.
O calor também permanece no Rio de Janeiro. A previsão do Inmet para o domingo é de mínima de 21°C e máxima de 39°C, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Na segunda-feira, o calor pode atingir os 37°C.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.