Tempestade tropical deve atingir litoral sul da Bahia e do Espírito Santo

Há previsão de ocorrência de ressaca atingindo a costa entre Vitória (ES) e Caravelas (BA), com ondas de até 2,5 metros, até a próxima terça-feira. Ventos fortes podem chegar a 87 km/h

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de março de 2019 | 17h28

SÃO PAULO - De acordo com um comunicado do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), uma tempestade tropical, batizada de "Iba" (ruim em Tupi Guarani), deve atingir o litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo até a próxima terça-feira, dia 26.  Há previsão de ocorrência de ressaca atingindo a costa entre Vitória (ES) e Caravelas (BA), com ondas de até 2,5 metros. 

São esperados ventos fortes nas proximidades do litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo, podendo atingir 87 km/h (47 nós) em alto-mar, e 61 km/h (33 nós) junto à costa, durante todo o período de atuação do ciclone.

Há previsão de mar grosso a muito grosso, com alturas de ondas entre 3 e 5  metros em alto-mar e possibilidade de ocorrência de ressaca atingindo a costa entre Vitória (ES) e Caravelas (BA), com ondas de até 2,5 metros, até a noite de amanhã, dia 25. A condição de tempo severo provocada por este sistema ocorrerá principalmente em alto-mar, associada à chuva intensa.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.