Temporais devem atingir região Sul nesta semana

Em Santa Catarina, ventos podem chegar a 70 km/h

Solange Spigliatti, estadão.com.br

26 Julho 2011 | 11h12

SÃO PAULO - Uma nova frente fria que avança pela região sul do País deve provocar temporais a partir de quarta-feira, 27, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

 

Segundo previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciran), durante esta terça-feira, 26, uma nova frente fria avança pelo estado, deixando o dia parcialmente encoberto a encoberto ao longo dia, começando pela divisa com o estado gaúcho e nas demais regiões no decorrer do dia.

 

Ocorrem pancadas de chuva com trovoadas primeiramente do Oeste ao Sul a partir da tarde e à noite nas outras regiões do estado. Ocorre também rajadas de vento que podem ultrapassar a casa de 70km/h, descargas elétricas atmosféricas e até mesmo granizo isolado. Na sexta-feira, outra frente fria traz a mesma condição ao estado.

 

No Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual mantém o alerta para temporais, decretada na semana passada. Nesta terça-feira, a chuva que atinge o estado é considerada fraca, mas a partir de quinta-feira, o temporal deve atingir todo o Estado, principalmente na região norte.

Chuvas. Segundo balanço da Defesa Civil, as chuvas dos últimos dias afetaram 116.333 pessoas em todo o Estado. Deste total, 5.400 ficaram desabrigados e outros 13.770 ficaram desalojados. Três pessoas morreram, uma mulher, de 57 anos, em São Jerônimo, uma mulher, de 45 anos, em Nova Santa Rita, e um homem de 41 anos e Santo Augusto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.