PREFEITURA DE CAMARAGIBE/DIVULGAÇÃO
PREFEITURA DE CAMARAGIBE/DIVULGAÇÃO

Temporais e deslizamentos no Grande Recife deixam 2 mortos e 6 desaparecidos

Houve o registro de 186 milímetros de chuva – equivalentes ao esperado para 15 dias

da redação, O Estado de S.Paulo

13 de junho de 2019 | 22h24

Duas pessoas morreram, cinco ficaram feridas e mais seis estão desaparecidas, incluindo cinco crianças, por causa das fortes chuvas que caíram nesta quinta-feira, 13, sobre a região do Grande Recife. O alto índice de precipitação provocou diversos deslizamentos de barreira.

Dois desses incidentes levaram à destruição de quatro casas nas cidades de Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, deixando todos os moradores soterrados. A Prefeitura do Recife pediu que os moradores das áreas de risco se dirijam a locais seguros. Houve o registro de 186 milímetros de chuva – equivalentes ao esperado para 15 dias.

Segundo secretário municipal de Defesa Civil, Roberto Ferraz, uma barreira de 70 metros de altura caiu em cima de três casas. Segundo moradores do bairro, um dos imóveis atingidos estava desocupado. Porém, oito pessoas estavam nas outras duas residências. Em uma delas, um casal foi atingido. O homem, de aproximadamente 20 anos, morreu. Já a mulher, de 30 anos, foi resgatada com vida após quase cinco horas de resgate.

“A casa de trás foi ainda mais atingida. Ainda não localizamos os moradores”, acrescentou Ferraz. Ainda conforme os moradores, uma mulher estava com seus cinco filhos, todos crianças, nesta residência. “Infelizmente, devem estar mortos, mas as buscas continuam”, afirmou Ferraz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.