Temporal arrasta veículos em cidade de Minas; veja vídeo

Moradores de São Gotardo também tiveram prejuízos com quedas de muros, alagamentos, destelhamentos e quedas de árvores

Rene Moreira, Especial para O Estado

15 Setembro 2015 | 11h42

FRANCA - Uma forte chuva de granizo causou grande destruição e arrastou veículos em São Gotardo (MG), cidade localizada na região do Alto Paranaíba. Foram menos de 20 minutos de temporal intenso, no final da tarde desta segunda-feira, 14, mas o suficiente para fazer um córrego transbordar e a água formar uma correnteza que invadiu ruas e levou o que havia pela frente.

 

Veículos foram arrastados pela água na Rua Coronel Frederico Coelho e moradores também contabilizam prejuízos com alagamentos, quedas de muros, destelhamentos, quedas de árvores e outros problemas. Bombeiros de cidades vizinhas foram acionados e ajudaram após o temporal que teve ainda fortes rajadas de vento.

Um final de tarde daqueles...Posted by Alemao Sg on Segunda, 14 de setembro de 2015

 

Ao serem arrastados pelo córrego Confusão, que corta a cidade, alguns carros acabaram se chocando um contra o outro ou em postes e árvores. Pelo menos cinco carros e uma moto ficaram destruídos na correnteza.

Já o granizo prejudicou o tráfego na rodovia estadual MG-235 e mudou o visual da área central de São Gotardo, cujas ruas ficaram cobertas de gelo. Equipes da prefeitura recolhem galhos espalhados pela cidade.


Mais conteúdo sobre:
Minas GeraisSão Gotardochuvas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.