PUBLICIDADE

Temporal causa morte e prejuizos no interior do Paraná

Árvore caiu sobre automóvel deixando um morto e um ferido na cidade de Santa Helena

Por Ricardo Valota e da Central de Notícias
Atualização:

Um temporal, acompanhado de vendaval, causou prejuízos e pelo menos uma morte nas regiões oeste e sudoeste do Paraná, na noite desta quarta-feira, 14, segundo dados da Defesa Civil Estadual. Na cidade de Santa Helena, um homem morreu após uma árvore cair sobre o carro onde ele estava. Outro ocupante ficou ferido. Cerca de 2 mil pessoas foram afetadas pela chuva, que destelhou e danificou parcialmente pelo menos 50 residências.

 

PUBLICIDADE

Em Cascavel, foram mais de 600 casas destelhadas pelo vento. Boa parte da cidade está sem energia. A torre de uma rádio e postes de luz foram derrubados. O temporal, com granizo, teve início em Cascavel por volta das 21 horas. Em Diamante do Oeste, o granizo tomou conta de boa parte das ruas e praticamente toda a cidade está sem luz. Pelo menos 25 casas ficaram destelhadas na área urbana e outras 25 na área rural.

 

Na cidade de Matelândia, foram 350 residências danificadas pelo temporal, mas não houve feridos. O município também está sem energia em razão da queda de postes e de árvores sobre a fiação. Em Palotina, 84 famílias contabilizam os prejuízos em suas residências; o mesmo ocorre em Medianeira com outras 30 famílias.

 

O vendaval danificou pelo menos 200 residências em Três Barras do Paraná. Dez delas ficaram completamente destruídas. São 600 pessoas desalojadas e 300 desabrigadas. Em Igatu, o vendaval deixou boa parte da cidade sem energia. Dez pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. Na cidade de Ampère, pelo menos 30 residências foram destelhadas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.