Temporal provoca alagamentos em Salvador, BA

Segundo a Climatempo, 82% da chuva prevista para o mês de novembro caiu de ontem para hoje

estadão.com.br,

08 Novembro 2011 | 14h20

SÃO PAULO - O temporal que atingiu a cidade de Salvador, na Bahia, entre a noite desta segunda-feira, 7, e manhã desta terça-feira, 8, provocou vários transtornos aos moradores, como alagamentos e deslizamentos de terra.

Segundo a Climatempo, 82% da chuva prevista para o mês de novembro caiu de ontem para hoje. As áreas de instabilidade que já estavam espalhadas pelo litoral da Bahia nos últimos dias ganharam força nas últimas 24 horas e provocaram muita chuva sobre Salvador. O total de chuva acumulado em 8 dias de novembro está em torno de 146 milímetros, 24% acima da média para o mês.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 97 milímetros na região do bairro de Ondina, entre 10 horas de ontem e 10 horas de hoje, pelo horário de Brasília. Foi o segundo maior volume de chuva em 24 horas que caiu sobre Salvador este ano. Entre os dias 28 e 29 de abril choveu 97,6 milímetros.

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados até as 13h30 seis áreas com alagamentos, quatro desabamentos de muros e 16 deslizamentos de terras.

Mais conteúdo sobre:
temporal chuva alagamento salvador bahia

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.