Google Street View
Google Street View

Tentativa de fuga deixa um detento morto e dois agentes feridos em PE

Caso aconteceu quando os presos tentaram sair pela porta da frente de unidade no Recife; médicos e enfermeiros foram rendidos

Anderson Bandeira, especial para o Estado

28 de junho de 2017 | 14h41

RECIFE - Imagens divulgadas nesta quarta-feira, 28, do circuito interno do Presídio Frei Damião de Bozzano, na zona oeste do Recife, mostram uma ousada tentativa de fuga praticada por detentos. Na ação que ocorreu na última segunda-feira, 26, um detento, identificado como Anderson Felipe da Silva, de 23 anos,  foi morto na troca de tiros com os agentes penitenciários. 

O episódio teria acontecido quando os presos tentaram sair pela porta da frente da unidade carcerária. Médicos e enfermeiros chegaram a ser rendidos. 

Ao constatar a ação, agentes penitenciários reagiram trocando tiros com os presos. Emerson Tertulino Gomes Cabral, Alexsandro Pereira de Souza e José Robson Moura da Paz foram encaminhados ao Hospital Otávio de Freitas, ainda na região, onde receberam os primeiros socorros. O estado de saúde dos agentes é estável. 

Em nota, a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco afirmou que a fuga foi controlada e que policiais estão fazendo vistoria no presídio. Essa ação dos detentos não é a primeira neste ano. Em abril, os agentes já haviam encontrado um túnel que os presos haviam escavado para fugirem. O plano, no entanto, foi sustado. 

Mais conteúdo sobre:
RecifePernambucoTiros

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.