Terminal do Aeroporto de Brasília fica alagado após forte chuva

Passageiros e funcionários que trabalhavam na obra pararam para filmar o alagamento e distribuíram as imagens nas redes sociais

Lisandra Paraguassu, O Estado de S. Paulo

03 de junho de 2014 | 20h32

BRASÍLIA - A 9 dias da abertura da Copa do Mundo, os viajantes que passaram nesta terça-feira, 3, pelo aeroporto de Brasília tomaram um susto: depois de uma rápida e forte chuva, parte do saguão do terminal 1 ficou alagado. Vários passageiros e até mesmo funcionários que trabalhavam na obra pararam para filmar o alagamento e distribuíram as imagens nas redes sociais. É possível ver uma boca de lobo transbordando em uma área já reformada na área de desembarque. 

De acordo com a Inframerica, concessionária que assumiu a administração do terminal no ano passado e é responsável pelas obras, o excesso de chuva "impediu o escoamento da água no piso de desembarque". "Equipes de manutenção e limpeza foram acionadas para isolar o local e já removeram a água. Técnicos e engenheiros já identificaram o motivo e trabalham para solucioná-lo", disse a empresa, em nota, sem informar o que causou o problema. 

A Inframerica inaugurou a nova ala do aeroporto, com a presença da presidente Dilma Rousseff, há pouco mais de um mês. No final de maio, entregou a ala norte do terminal, terminando as obras de ampliação previstas para a Copa do Mundo. No entanto, uma boa parte das áreas antigas do aeroporto ainda está em reforma.  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.