Terminal Tietê ganha ares de shopping

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

O Terminal Rodoviário Tietê, na zona norte da capital paulista, ganhou um visual de shopping com características de aeroporto. A primeira etapa das obras iniciadas em abril foi inaugurada nesta quarta-feira e mostrou ao público marcas consagradas como Bob´s, Dunkin Donuts, Upper Crust e Frank´s. No mês que vem, começa a funcionar a Casa do Pão de Queijo. O Boticário chegou com um quiosque e vai transformá-lo em loja. Além dessas, são esperadas outras marcas típicas de shoppings, como a Fotoptica e a Le Postiche. No setor de desembarque, um telão dá informações sobre as últimas dez chegadas. O público ganhou novos assentos, a iluminação melhorou e o piso está mais claro. Parte das bilheterias também foi modernizada. As mudanças foram mostradas na inauguração, que teve a presença do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Com as melhorias, a Socicam - empresa que administra o terminal - espera combater a perda de de passageiros. O diretor executivo da empresa, Altair Moreira, ao admitir esse objetivo, informou que nos últimos 15 anos o terminal registrou perda de 80 mil passageiros por dia. Em 1987 eram 180 mil passageiros que passavam diariamente pelo terminal. Número que hoje está em 100 mil. Entre as razões para isso, ele citou a queda da atividade econômica, o aumento do número de carros e a concorrência do transporte clandestino. O terminal foi inaugurado há 20 anos e esta é a sua primeira reforma. Segundo Moreira, as obras serão concluídas em dezembro. Com investimentos da própria Socicam, elas têm um custo total de R$ 14 milhões, dos quais R$ 12 milhões já foram utilizados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.