TJ-SC detalha até gastos com celular, água e fotocópias

Apesar de não exibir a lista de veículos oficiais, o Portal da Transparência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina se destaca como o que apresenta o maior número de informações sobre gastos do Judiciário.

Daniel Bramatti, O Estado de S.Paulo

22 de fevereiro de 2011 | 00h00

A relação detalhada dos carros e seu uso (institucional ou de serviço) está em outra seção do site, mas no item Transparência é possível acompanhar, mês a mês, quanto cada veículo consumiu em combustíveis e manutenção.

O nível de detalhamento é tamanho que permite até a consulta individualizada das contas de água, telefonia fixa e energia elétrica de cada um dos fóruns espalhados pelo Estado, dos anos de 2002 a 2011.

Há um sistema de busca que permite a exibição de todos os contratos e convênios das comarcas da Justiça catarinense, com a identificação dos valores e das empresas beneficiadas.

Até os gastos de juízes e funcionários de alto escalão do Judiciário com telefones celulares podem ser monitorados - em setembro de 2010, por exemplo, o juiz na posição mais alta do ranking foi o corregedor Julio Cesar Machado Ferreira de Melo, com despesa total de R$ 319,72.

Uma tabela também expõe gastos com o Correio - e um gráfico de barras permite observar a evolução ano a ano. Por fim, é possível acompanhar até os gastos mensais com fotocópias em cada um dos municípios onde a Justiça está presente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.