PUBLICIDADE

Toque instrumentos da bateria no ‘estadao.com.br’

No computador, leitor usará mouse ou teclado para tirar o som da cuíca, agogô, chocalho, pandeiro, tamborim, caixa, repique e surdo; no tablet ou smartphone a interação é maior

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

No portal estadao.com.br, o leitor vai acompanhar a cobertura completa do carnaval pelo País. Além de reportagens e imagens, os foliões poderão ver infográficos especiais que revelam detalhes sobre os sambódromos de São Paulo e do Rio e trazem informações e sambas-enredo das agremiações.

PUBLICIDADE

Um dos destaques é o infográfico em que é possível “tocar” os principais instrumentos que compõem a bateria de uma escola de samba. No computador, o leitor usará o mouse ou o teclado para tirar o som da cuíca, agogô, chocalho, pandeiro, tamborim, caixa, repique (ou repinique) e surdo. 

A interatividade aumenta quando o folião visualiza a página por meio do tablet ou do smartphone. Neste caso, basta “sacudir” o aparelho para emitir sons. 

Últimos preparativos para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial Especial no Anhembi Foto: Evelson de Freitas/Estadão

Em outro infográfico, o folião pode brincar de “compor” seu próprio samba. Em quatro compassos, na mesma cadência do samba, o leitor incluirá os instrumentos que deseja para criar a sua melodia. Depois de pronta, é possível compartilhar a “obra” nas redes sociais.

Há ainda uma arte especial que revela como a bateria das escolas de samba funciona, sua formação na avenida e a organização de seus integrantes. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.