Tratamento vip para o vice de Alckmin

Depois de se reunir com o prefeito Gilberto Kassab em Brasília, a presidente Dilma Rousseff esteve com o vice-governador paulista Guilherme Afif Domingos, também fundador do PSD, em encontro no Palácio dos Bandeirantes, para lançar o programa Brasil sem Miséria na região Sudeste. Afif e Dilma conversaram durante o almoço promovido pelo governador Geraldo Alckmin, após o lançamento do projeto.

Julia Duailibi, O Estado de S.Paulo

19 Agosto 2011 | 00h00

De acordo com relatos de presentes, Dilma deu atenção especial ao vice. Disse que tinha muito interesse em receber o PSD e que era importante "continuar conversando" com a legenda.

A criação do PSD constrangeu o governo paulista. O nova sigla é vista como uma força alternativa ao PSDB, que governa o Estado desde 1995. Alckmin ficou especialmente incomodado com o fato de Afif ter saído do DEM. Afif perdeu a Secretaria de Desenvolvimento.

"Erro de edição". Após Dilma receber Kassab, o Blog do Planalto publicou uma matéria intitulada PSD nasceu para fazer o Brasil cada vez mais avançado e mais justo. A matéria foi tuitada. A informação partiu de declaração de Kassab na saída do encontro. A chamada, no entanto, não creditava ao prefeito a informação, dando a entender que se tratava de avaliação da Presidência. O Planalto disse ter ocorrido "erro de edição". O tuíte foi retirado do ar e o título alterado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.