Três detentos são assassinados a facadas no maior presídio do RN

Um quarto preso foi ferido; com o caso, são 19 mortos em penitenciárias no ano - desde o início da onda de violência no Estado, foram 107 ataques em 37 cidades

PUBLICIDADE

Por Monica Bernardes
Atualização:

RECIFE - Três detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, foram assassinados no início da manhã desta terça-feira, 9. Segundo a Coordenação de Administração Penitenciária (Coape), os presos teriam sido mortos a facadas por outros internos, no interior do Pavilhão 1, por volta das 6h30.Um quarto detento foi ferido e recebe atendimento médico no interior da unidade. Alcaçuz é o maior presídio potiguar.

A Penitenciária Estadual Doutor Francisco Nogueira Fernandes (Alcaçuz) é a maior unidade do Rio Grande do Norte Foto: Sejuc/RN/Divulgação

PUBLICIDADE

Os nomes das vítimas não foram divulgados. A direção da unidade aguarda a chegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para iniciar os trabalhos de investigação e do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) para periciar e remover os corpos.

Com mais essa ocorrência, o número de presos mortos nos presídios do Rio Grande do Norte sobe para 19 no ano. O último caso registrado foi em 21 de julho, quando um detento da Penitenciária de Alcaçuz foi encontrado enforcado em uma trave de futebol no Pavilhão 2 da unidade prisional.

Desde o último dia 28 de julho, quando foram instalados bloqueadores de sinal de celular naPenitenciária Estadual de Parnamirim, o Estado vive uma onda de violência provocada por pela facção criminosa conhecida como Sindicato do Crime. Ao todo, já foram 107 ataques, em 37 cidades. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.