Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Três morrem e 13 ficam feridos na BR-232 em PE

Caminhão colheu veículos parados na pista no socorro às vítimas de outro acidente; há onze feridos graves

Ricardo Valota e Julia Baptista, da Central de Notícias,

26 de dezembro de 2009 | 01h35

Dois acidentes - um em consequência do outro - tiveram como saldo a morte de três pessoas e 13 feridas, sendo 11 em estado grave, na tarde desta sexta-feira de Natal. Dez vículos estiveram envolvidos, entre eles um caminhão-tanque carregado de soro de leite, na  descida da Serra das Russas, na BR-232, em Pombos, a 60 quilômetros de Recife.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente envolveu um Chevette e um Fiat Palio. Um dos veículos saiu da pista e parou no acostamento; o outro ficou atravessado na rodovia.

 

Motoristas que passaram pelo local pararam os veículos para ajudar as vítimas e tentar empurrar o carro para o acostamento e liberar a estrada.

 

Logo atrás vinha o caminhão-tanque em alta velocidade. O motorista não conseguiu frear a tempo, batendo contra os veículos que estavam parados, arrastando-os. Morreram Ana Laura Figueroa de Lima, de 30 anos, que estava em um Renault Sandero, Andrea áurea Gomes Barbosa, 40, ocupante de um Fiat Siena, e uma pedestre, identificada apenas como Cristina, de aproximadamente 45 anos.

 

Uma das vítimas morreu no local; as outras duas após darem entrada no Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Grande Recife. Os feridos levados para hospitais em Recife.

Tudo o que sabemos sobre:
acidenteBR-232

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.