Explosão em usina da Gerdau deixa 3 operários mortos em Ouro Branco

Explosão em usina da Gerdau deixa 3 operários mortos em Ouro Branco

Caso ocorreu nesta segunda-feira, 14, por volta das 17 horas, mas foi comunicada pela empresa somente nesta terça; 1 ficou ferido

Leonardo Augusto, O Estado de S.Paulo

15 Novembro 2016 | 12h08

BELO HORIZONTE - Três operários morreram e um ficou ferido em uma explosão ocorrida na usina da Gerdau em Ouro Branco, na região central de Minas Gerais, a 100 quilômetros de Belo Horizonte. A explosão aconteceu nesta segunda-feira, 14, às 16h39, mas foi comunicada somente nesta terça pela empresa. 

Segundo a empresa,  os operários faziam a manutenção de um equipamento chamado torre de gasômetro, utilizado na produção de energia a partir de gases liberador na fabricação de aço.

Douglas Eduardo Neto, de 24 anos, Allan Roger Prado, 23, e José Cezar Miguel, de 51 anos, eram prestadores de serviço da empresa Convaço, informou a Gerdau. Eli Carlos Almeida Fernandes, de 36 anos, que também trabalhava na manutenção do equipamento, recebeu alta na manhã desta terça do Hospital Fundação Ouro Branco (FOB), para onde todos foram levados.

Em nota, as duas empresas dizem que estão "prestando toda a assistência às famílias das vítimas e trabalhando para apurar as causas do acidente".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.